O último domingo de abril foi marcado por muita solidariedade e ações sociais apoiadas pela Prefeitura de Alagoinhas nas comunidades do Miguel Velho e Narandiba.
Destaque

Prefeitura de Alagoinhas apoia projeto Mãos em Ação no Miguel Velho e Feira de Saúde em Narandiba

O último domingo de abril foi marcado por muita solidariedade e ações sociais apoiadas pela Prefeitura de Alagoinhas nas comunidades do Miguel Velho e Narandiba.

No Miguel Velho, a Prefeitura se fez presente no projeto Mãos em Ação por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). A iniciativa, organizada pela Associação Árvore do Bem, aconteceu na Escola Municipal José Honorato e ofereceu à comunidade os serviços de atendimento médico e odontológico, cadastramento de currículos no Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), aferição de pressão e exame de glicemia, oficina de inclusão digital, palestra da Polícia Militar sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), dentre outras atividades. Os subsecretários Jean Afonso (SEDUC) e Jaldice Nunes (SEDEA) participaram do projeto ao lado da fundadora da Associação Árvore do Bem, Aline Calmon Reis.

Já em Narandiba, as secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SESAU) estiveram presentes à Feira de Saúde das Mães do distrito de Narandiba. A atividade, realizada na Escola Municipal Professora Helenita Santana da Costa, começou com um café da manhã organizado pela Associação de Moradores do distrito e contou com a participação dos secretários Alfredo Menezes Filho (SEMAS) e José Lopes (SECOM) e dos vereadores Ozéas Menezes e Luciano Sérgio. A Clínica Médica IMOC, o Laboratório Análise e a NaturalGurt apoiaram a ação.

“Fico muito feliz em perceber que a solidariedade foi a marca deste domingo em Alagoinhas. A Prefeitura também fez a sua parte cedendo os espaços das escolas municipais e levando ações para a população como o prefeito Joaquim Neto determina. Que muitas outras iniciativas como o projeto Mãos em Ação e a Feira de Saúde aconteçam para o bem da nossa cidade”, comemorou Alfredinho.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM e SEDUC/Divulgação

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Ultimas Notícias