Aneel informa que conta de luz de maio terá bandeira vermelha

Publicidade 2

Os brasileiros vão pagar mais caro pela conta de luz a partir do mês de maio. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em maio a bandeira tarifária será vermelha em patamar 1, o que representa acréscimo de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos pelos brasileiros no próximo mês.

Na Aneel explicou que a bandeira tarifária vermelha, que aumenta a conta de luz , é acionada quando é necessário acionar as usinas termelétricas mais caras, fato esse ocasionado pela falta de chuvas. A orientação, quando o consumo passa para o vermelho, é que os consumidores façam o uso consciente e moderado de energia elétrica, evitando assim o desperdício.

Ainda segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da mesma.

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo balela essa é a conta que foi deixada por Dilma e Lula.
    está invenção de bandeiras foi criada para pagar a conta quando eles baixaram a energia para se reelegeram. Mas sempre quem sobra somos nós os contribuintes.
    Todos os dias assisto o jornal e veja que o Brasil todo está chovendo tem reservatórios que já está com mais 100%

Deixe uma resposta