Entre Rios | Dia do livro é comemorado com atividades na Rede Municipal de Ensino

Publicidade 2

Alunos da Rede Municipal de Ensino comemoraram nesta semana o dia Nacional do Livro. As atividades foram realizadas na área externa da Biblioteca Municipal Francisco da Costa Batista.

“Foi uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, se dedicou a literatura infantil, e uma ótima oportunidade para resgatar aspectos culturais e estimular a leitura entre nossos alunos. Os colaboradores da nossa Biblioteca estão de parabéns pela iniciativa”, disse o prefeito Elizio Simões.

A programação contou com a recepção dos alunos com música infantil e pintura facial, Hora do Conto com Jojó e Lili, quiz cultural, com perguntas e respostas sobre o livro O Sítio do Pica Pau Amarelo. A premiação foi realizada com livros.

Também houve resgate das brincadeiras como quebra pote e pau de sebo, além de apresentação de capoeira e apresentação musical com funcionários da biblioteca.

O objetivo da ação é destacar a importância da data 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, instituída através da Lei N. 10.402 de 2002, data de nascimento de Monteiro Lobato escritor brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público infantojuvenil como “A menina do narizinho arrebitado”, publicada em 1920, dando origem a personagens imortalizados da nossa literatura como: Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, dentre outros.

Deixe uma resposta