Notícias de Alagoinhas

Força empresarial de Alagoinhas discute com a prefeitura situação dos camelôs

Aconteceu, na sede da CDL Alagoinhas, uma reunião entre a Força Empresarial de Alagoinhas, e o Prefeito Joaquim Neto para discutir a questão da desordem dos camelôs e ambulantes em nosso centro comercial.

Na oportunidade, os dirigentes empresariais disseram ao gestor municipal que a cada dia é visível e crescente o comércio informal em nosso centro comercial, alertando sobre a desorganização que vem obstruindo a acessibilidade das calçadas, principalmente para as pessoas com deficiências, os transeuntes, como também para os nossos clientes prejudicando desta forma o desenvolvimento socioeconômico deste município.

Segundo os empresários presentes as áreas mais afetadas pelo avanço dos camelôs são: Praça da Bandeira, Praça J. J. Seabra, Praça Padre Alfredo, Rua Francisco Batista e adjacências. Diante deste caos as entidades empresariais juntamente com os lojistas destas artérias solicitaram tanto ao Prefeito Joaquim Neto e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Harnoldo Azi, um posicionamento sobre o assunto para evitar o referido avanço.

Força Empresarial de Alagoinhas
Força Empresarial de Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto disse conhecer o problema, não só no centro comercial, como também na Central de Abastecimento, informando que manteve contato com a FCA para ceder os galpões da rede ferroviária para resolver esta situação, o que inicialmente foi aceito pela empresa, mas isso demanda tempo, lembrou.

Hanoldo Azi acrescentou que também será necessária a criação de uma comissão que poderá ser formada pelas Entidades Empresariais, Ministério Público, 4º BPM, Polícia Civil, SESEP, SEDEA, SMTT, SEMAG, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos, objetivando a discussão de novas estratégias para resolver este problema crônico em nossa cidade.

As entidades empresariais combinaram com o Prefeito Joaquim Neto e os seus assessores, outros encontros para discutirem o assunto. Estiveram presentes a reunião, empresários e empresárias de diversos segmentos do comércio local, instituições financeiras, secretários municipais, entre outras autoridades.

Fonte: CDL – Alagoinhas

Ultimas Notícias