SAAE de Alagoinhas inicia trabalho de recuperação das estações de esgoto

Publicidade 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) já iniciou o trabalho de recuperação das ETEs – Estações de Tratamento de Esgoto, dentro de um cronograma de obras e da capacidade de investimento da autarquia.
Ontem (19) foi entregue totalmente recuperada a estação de esgoto do Conjunto Residencial Jardim Imperial, cuja obra se deu na remoção de lixo, entulho, reconstrução e pintura da cerca, bem como sua estrutura funcional.

Essa estação vinha funcionando normalmente com todas as suas funções, a de devolver à natureza o esgoto tratado e com o mínimo de impurezas, ao contrário da maioria, encontrada em estado de degradação total, já visitadas e mapeadas pela direção, coordenação e setor de manutenção.
A recuperação das estações de tratamento é uma das preocupações da gestão do novo SAAE e uma determinação do prefeito Joaquim Neto, por se tratar de saúde pública, um de seus pilares administrativos.

Outras estações de tratamento vão exigir uma dedicação maior, investimentos e até reconstrução, mas a administração pretende realizar esse trabalho com dedicação e afinco, contando com o apoio dos diversos servidores e prestadores de serviços engajados nesse processo.

Vanderley Soares
Assessor de Comunicação Social
Tel. (75)31826031 Cel. (75)981804520 WhatsApp (75)999715405
Acompanhe o SAAE pelo site: www.saaedealagoinhas.org ou pelo Facebook: facebook.com/saaedealagoinhas

Deixe uma resposta