“Esse governo vai abrir, não fechar escolas”

Publicidade 2

A manhã desta terça-feira, teve a Educação de Entre Rios em destaque. “Este governo vai abrir, não fechar escolas”, disse o prefeito Elizio Simões durante a inauguração da Escola Municipal Dinâmica Infantil no antigo Instituto Mauá. “Os críticos estão dizendo que aluguei um espaço novo para a Semas. Não sabem eles que estou colocando duas grandes escolas em patrimônios públicos da Prefeitura. Quero agradecer muito a todos os envolvidos, sobretu do à equipe da Secretaria de Obras que deu muito suor para entregar a escola pronta”, disse o gestor municipal.

Após a inauguração do prédio completamente reformado para adequar mais de 300 crianças entre dois e cinco anos, pais, alunos, discentes, gestores escolares e o próprio prefeito visitaram as novas instalações. “Muita gente disse para eu desistir. que não valia a pena. que essa escola nunca iria funcionar. Não me arrependo. Meu filho João Gabriel de três anos vai estudar em uma excelente escola. Estou muito satisfeita com o que estou vendo”, disse Eliene Silva, mãe, duran te a visita. O Prefeito aproveitou a oportunidade para fiscalizar as obras em andamento na Escola Municipal Dinâmica Fundamental, no antigo Mercado, na Travessa Antônio Barreto, centro, que será inaugurada na próxima terça-feira, 11.

Em Lagoa Redonda não foi diferente. “Agora vai ficar muito melhor. Minhas sobrinhas vão estudar perto de casa. A escola do jeito que era, não tinha condições de receber nenhuma criança. Estou muito feliz”, declarou Ariane dos Santos. A entrega da escola Nelson Vieira de Jesus em Lagoa Redonda vai abrigar mais de 130 alunos dos dois anos ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). “Essa gestão é muito sensível e preocupada com a Educação do nosso município. Parabéns &agr ave;s gestoras, pois a situação  das escolas hoje refletem o carinho e dedicação que cada um de vocês empregou para este momento.
Além da Dinâmica Infantil e da Escola Municipal Nelson Vieira de Jesus em Lagoa Redonda, as aulas também retornaram nesta terça em Porto de Sauípe.

Fonte: Ascom Entre Rios

Deixe uma resposta