Bahia Cidades Últimas notícias

Continuam abertas as inscrições para os Diálogos Temáticos da 6ª edição do AbriuU Dança na Bahia

O AbriU Dança na Bahia contemplado pelo Edital Setorial de Dança, financiado pelo Governo do Estado, está com inscrições abertas para Diálogos Temáticos sobre Produção em Dança, Curadoria e Processo de Seleção.  A ação será realizada nesta segunda-feira (03/04), ás 17h30, no Espaço Xisto, nos Barris, com acesso gratuito.

As inscrições podem ser feitas no site, no campo oficina: www.abriudancanabahia.wordpress.com.

Em mais uma edição, o Abriu Dança reforça seu objetivo de qualificar profissionais, promover o intercâmbio e difusão de informações entre artistas, oferecendo uma programação pedagógica com oficinas, palestras e diálogos temáticos, ministrado por profissionais com vasta experiência artística e acadêmica.

Para falar sobre os temas, foram convidados: o pesquisador, curador, mestre em artes cênicas, Felipe Assis. A coreógrafa, gestora cultural e fundadora do núcleo Viladança, Cristina Castro. A diretora da escola contemporânea de dança, especialista em dança moderna e coreografia, Fatima Suarez. O produtor cultural e diretor da escola de dança da Funceb, Jacson do Espirito Santo e a artista e curadora de dança, mestra em cultura e sociedade, Nirlyn Seijas.

“A Bahia tem uma produção em dança inesgotável. Como produtor e coordenador artístico pedagógico do AbriU Dança na Bahia, realizar um encontro com os principais programadores e diretores de Festivais e Mostras do país para conversar sobre suas concepções, percepções e atuação, é um prazer dançante e excitante.  É oportunidade de ampliar, tecer redes com artistas, espectadores, produtores e interessados em conhecer e refletir sobre esse fazer que me parece tão complexo e delicado”, afirmou Bruno Jesus.

O projeto Abriu Dança concebido pelo diretor Anderson Rodrigo, conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz. Nesta 6ª edição, cinco cidades foram contempladas:  Salvador, Camaçari, Valença, Senhor do Bonfim e Jequié. As ações prosseguem até o dia 08 de maio de 2017.

SERVIÇO

O quê? Diálogos Temáticos do Abriu Dança na Bahia
Onde? Espaço Xisto Bahia (Complexo da Biblioteca dos Barris).
Quando? 03/04 –Segunda-Feira
Quanto? Acesso Gratuito

Fonte: Ellas Comunicação

Foto: Eduardo Senas

Ultimas Notícias